Sexta-feira, 17 de abril de 2020
Última Modificação: 22/04/2024 15:12:59 | Visualizada 821 vezes
Dessa vez poderão ser imunizados os portadores de doenças crônicas, motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e militares
Ouvir matéria
O Ministério da Saúde liberou nesta última quinta (16) as vacinas da 2º fase da campanha contra a gripe. Dessa vez os grupos abrangidos serão os portadores de doenças crônicas, os motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e militares.
Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma para a imunização. Os grupos citados acima deverão ir se vacinar no período da manhã. Não é necessário agendar um horário. Os doentes crônicos deverão levar um atestado médico comprovando que tomou a vacina nos anos anteriores, ou apresentar a receita do medicamento que toma.
Já no período da tarde serão ministradas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para crianças. Essas deverão ser com horário marcado.
Segundo a tabela indicativa do Ministério da Saúde, as doenças crônicas abrangidas são: doenças respiratórias, doenças cardíacas, doenças renais, doenças hepáticas, doenças neurológicas, diabetes (tipo I e II), imunossupressão, obesos (grau III), transplantados de órgãos sólidos, e portadores de trissomias.