Quinta-feira, 19 de março de 2020
Última Modificação: 19/04/2021 11:19:30 | Visualizada 2230 vezes
O decreto cita diversas precauções que necessitam serem tomadas já a partir da próxima sexta (20) para evitar contágio do novo Coronavírus
Ouvir matéria
A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde decretaram nesta última quarta (18) várias medidas e orientações para serem adotadas pelas empresas privadas, estabelecendo um controle e contenção nos riscos de disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
Neste momento cada estabelecimento poderá decidir se ficará aberto ou fechará por tempo indeterminado, desde que adotem os novos protocolos que o decreto recomenda.
Comércios no geral, como supermercados, indústrias, restaurantes, lanchonetes e bares, entre outros, devem reforçar a higienização do local, disponibilizando álcool em gel 70% para funcionários e clientes.
Para as academias sugere-se o encerramento de suas atividades por no mínimo 15 dias, a partir da próxima sexta (20), devido à alta rotatividade diária de pessoas no local, e o compartilhamento de equipamentos que podem propagar o vírus.
Já a recomendação para clínicas privadas é de que organizem seus horários de atendimentos de forma que evite aglomerações, além de se atentar as particularidades de cada caso, para não expor funcionários e outros pacientes.
No mais, a Secretaria pede que as pessoas fiquem em casa sempre que puderem. Que evitem o máximo possível contato social durante esta pandemia, para que possamos controlar os picos da doença.