Terça-feira, 26 de novembro de 2019
Última Modificação: 19/04/2021 11:18:49 | Visualizada 769 vezes
A ação serve para informar e conscientizar os microempreendedores do município
Ouvir matéria
A Sala do Empreendedor do município trabalhou durante o mês de novembro na ação Porta-a-Porta, um sistema que consiste em realizar visitas aos Microempreendedores Individuais (MEI’s), levantando as necessidades de cada empresa e informando corretamente os empresários, explicando direitos e obrigações que podem lhes trazer benefícios.
No dia 13 foi realizado um workshop em Mídias Sociais, que teve como objetivo possibilitar ao empreendedor uma ampliação de contatos e oportunidades, além de alcançar mais resultados.
De acordo com Leandro do Prado, fiscal tributário e responsável pelo MEI, as visitas servem para capacitar esses microempreendedores, melhorando o entendimento no assunto para gerar mais empregos e aumentar a qualidade de vida.
“Com esse trabalho conseguimos visualizar muitas informações cruciais. Assim, junto com alguns parceiros, como Sebrae, Senai, Senac e Banco Fomento, podemos oferecer produtos e serviços para melhoria do desenvolvimento empresarial”, ele explica.
Outra proposta é de incentivar o empresário a vender para o município, e para isso terá o segundo workshop, que acontecerá amanhã (27), sobre Compras Públicas, para indicar as modalidades mais adequadas para cada empresa, e em quais licitações ela se encaixa.
As visitas do sistema Porta-a-Porta serão finalizadas dois dias depois, na sexta-feira (29), e oportunizou as seguintes prestações:
- Formalização da empresa - Obtenção de CNPJ;
- Emissão do CCMEI (Certificado de Condição MEI);
- Orientação ao crédito;
- Orientação para compras públicas;
- Solicitação da NFA-e;
- Auxilio para emissão da NFA-e;
- Emissão e impressão dos boletos DAS;
- Parcelamento de débitos do DAS;
- Restituição de Valores;
- Declaração anual do MEI;
- Emissão de certidões negativas de débitos (CND); e
- Consultorias, cursos, palestras.
No entanto, os fornecimentos desses itens não são feitos somente dentro deste sistema. A Sala do Empreendedor, localizada na prefeitura, viabiliza esses serviços durante todo o ano.